Prefeitura de Cotia

Public RSS Widgets

Prefeitura de Cotia
  • Prefeitura de Cotia trará atrações no Dia Nacional da Consciência Negra  
  • Eventos estão marcados para segunda-feira (20/11), das 16h às 20h, na Praça Joaquim Nunes, no centro

    Na segunda-feira (20/11), é comemorado Dia Nacional da Consciência Negra e, em Cotia, a data será lembrada com o 1º Encontro Cultural da Consciência Negra de Cotia, evento realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

    A programação é gratuita e aberta para todas as idades, das 16h às 20h, na Praça Joaquim Nunes, no Centro, e contará com muitas atrações que serão conduzidas pelo mestre de cerimônias James Lino e contará com a presença da Companhia Baru de Dança, Grupo de Capoeira Kwanza, roda de samba, desfile de cabelos afros, oficina de maquiagem e turbantes com Morena Rosa, samba rock com Faira e Maycon Stylos, Ideologia de Rua, Defensores do Rap, JG Loko, Poetas do Sarau da Praça e dança africana com Nathalia Saphira.

    Dia da Consciência Negra

    O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam há séculos. A escolha da data se deu em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695.

    O Dia da Consciência Negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

     


    11/18/2017
  • Secretaria de Obras trabalha na recuperação de via danificada no Colinas de Cotia  
  • Parte da Estrada da União desbarrancou devido à infiltração de água da chuva. Trabalho começou pela limpeza da tubulação

    Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou o trabalho que prevê a recuperação da Estrada da União, na altura no Haras Santa Helena, no bairro Colinas de Cotia. Galhos e folhas de árvores obstruíram uma galeria e a tubulação de água na parte baixa da estrada, que desembocam em um córrego próximo, com isso, a água passou a escoar sobre a pista, provocando infiltração e, por consequência, o desbarrancamento de parte da rua.

    A equipe da prefeitura começou os trabalhos com a limpeza do local. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços a limpeza da tubulação já foi executada. Nos próximos dias, será utilizada uma máquina maior para a retirada de grandes galhos e para limpar a cabeceira dos tubos, além de fazer a contenção da rua.

    A conclusão da obra dependerá das condições climáticas. A Secretaria, no entanto, espera terminar o trabalho em até 30 dias.

      Estrada União_Vagner Santos (3)Estrada União_Vagner Santos (2)


    11/18/2017
  • Estudantes de Cotia serão ‘agentes mirins’ contra o Aedes  
  • Primeira escola a receber a iniciativa foi a EM Malvina de Castro, no Jardim Rosemary, bairro que recebe um mutirão, no sábado (18/11)

    As Secretarias de Saúde e de Educação de Cotia firmaram uma parceria que vai conceder o título simbólico de Agentes Mirins contra o Aedes a estudantes da rede municipal. A primeira escola a receber orientações sobre o combate ao mosquito vetor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, além da Febre Amarela urbana, foi a E.M. Malvina de Castro, no bairro Jardim Rosemary –  divisa com Itapevi e que será também o primeiro bairro a receber o Mutirão contra o Aedes, neste sábado (18/11).

    A engenheira ambiental, Páscoa Bichiato, coordenadora da Vigilância Ambiental de Cotia, esteve na escola nos dias 16 e 17/11 e conversou com todos os alunos sobre a importância das ações de prevenção e combate aos criadouros do mosquito. A coordenadora esclareceu dúvidas dos estudantes e, num bate-papo bastante descontraído, passou informações sobre como cada um pode fazer a sua parte para vencer o mosquito. “O grande vilão é o mosquito, se não tiver mosquito, não temos estas doenças. Então, cabe a todos nós, inclusive às crianças, impedir que eles nasçam”, disse Bichiato.

    Durante a conversa com os alunos, a coordenadora pediu aos estudantes que conversem sobre o assunto com seus pais e familiares. Alguns alunos, como a pequena Yasmin, demonstraram bastante preocupação em relação ao mosquito. “Dengue é uma doença que o mosquito traz para a gente e ele nasce na água, a gente não pode deixar água parada”, disse. “Não é só Dengue, tem a Zika e Chikungunya”, completou o colega Silas.

    O combate ao Aedes será abordado em sala de aula, sob orientação dos professores que apresentarão os resultados dos projetos desenvolvidos. Ao final, receberão o certificado de Agentes Mirins contra o Aedes agypti.

    Palestra EM Malvina de Castro_Vagner Santos (8)Palestra EM Malvina de Castro_Vagner Santos (6)Palestra EM Malvina de Castro_Vagner Santos (1)


    11/18/2017
  • Anistia de impostos: Prefeitura de Cotia institui sistema de parcelamento de débitos
  • Contribuintes inadimplentes poderão aderir ao programa até 23/12/17 e parcelar suas dívidas em até 48x. Quem optar por quitar o débito em parcela única terá 95% de desconto em juros e multas

    Os contribuintes com débitos de IPTU, ISS e outros impostos poderão regularizar sua situação junto à Prefeitura de Cotia, com redução de juros e multas, pelo Sistema de Parcelamento de Débitos (SPDC). A adesão ao SPDC deve ser feita até o dia 23 de dezembro de 2017 e poderá ser feita pelos contribuintes adimplentes no exercício de 2017 junto à secretaria da Fazenda. De acordo com o prefeito Rogério Franco, o programa foi lançado na última semana para dar oportunidade aos cidadãos que querem ficar em dia com os tributos municipais.

    “No atual cenário de crise econômica de âmbito nacional, a medida auxiliará os contribuintes no esforço para superar suas atuais dificuldades financeiras, além de propiciar condições para que a secretaria da Fazenda possa receber créditos”, justificou. De acordo com o prefeito, o próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou para a necessidade de esforços municipais no sentido de reduzir o montante da dívida ativa municipal. “Aproveito para agradecer aos vereadores que entenderam a necessidade do projeto e aprovaram a medida”, completou o prefeito.

    Como funciona? 

    O Sistema de Parcelamento de Débitos visa recuperar créditos tributários, ou não, com vencimento até 31 de dezembro de 2016. Pelo SPDC, o contribuinte poderá parcelar a sua dívida em até 48 vezes. Está fora do SPDC dívidas referentes a infrações de trânsito, multas por descumprimento de contratos e valores decorrentes de decisões judiciais.

    Podem ser incluídos ao programa a totalidade de débitos do sujeito passivo, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, mesmo que discutidos judicialmente em ação proposta pelo sujeito passivo, ou em fase de execução fiscal, inclusive os débitos parcelados anteriormente e que não tenham sido integralmente quitados ou cancelados por falta de pagamento.

    Quem optar por quitar a dívida em única parcela, terá redução de 95% do valor de multas e juros; em até seis vezes, a redução será de 85%; de sete a 12 vezes, redução de 75%; de 13 a 24 parcelas, redução de 65%; de 25 a 36 parcelas, 55% e, de 37 a 48 parcelas, a redução será de 50% no valor da dívida.

    O SPDC prevê que o valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 50, para pessoa física e, R$ 100, jurídica.  A lei prevê o cancelamento do acordo para casos de falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não, atraso superior a 90 dias no pagamento de qualquer parcela, entre outros.

    Para aderir ao Programa de Parcelamento de Débitos de Cotia o contribuinte deve procurar o Centro Bancário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

    Serviço:

    Centro Bancário Municipal

    Av. Prof. José Barreto, 25 – 2° Andar – Centro – Cotia

    Tel.: 4614-0678


    11/16/2017
  • Prefeitura de Cotia abre inscrições para aulas gratuitas de Jiu-jitsu  
  • Inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, no Ginásio Municipal. Vagas são direcionadas para crianças e jovens com idade entre cinco e 17 anos

    A secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia está com inscrições abertas para as aulas gratuitas de jiu-jitsu realizadas na Academia Municipal de Lutas. Para participar preciso ter idade entre cinco e 17 anos. As inscrições serão aceitas até completar todas as vagas disponíveis.

    As aulas de jiu-jitsu acontecerão às terças e quintas-feiras em dois horários, das 10h às 11h e das 15h às 17h. Para se inscrever basta ir até a secretaria do Ginásio Municipal de Esportes (rua Ouros, s/nº), das 8h às 17h, levando atestado original de aptidão física, duas fotos 3X4, cópia do RG ou Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

    Mais informações pelo telefone 4148-1724.

    Serviço:

    Inscrições para aulas gratuitas de Jiu-jitsu

    Local: Ginásio Municipal de Esportes (Rua Ouro, s/n – Jardim Nomura)

    Horário: 8h às 17h (Segunda a sexta-feira)

    Inscrições disponíveis até o preenchimento de todas as vagas.


    11/16/2017
  • Inscrições abertas para workshop de escrita criativa  
  • Iniciativa é da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Aulas acontecerão nas bibliotecas municipais Carlos Drummond de Andrade e Batista Cepelos

    Estão abertas as inscrições para o Workshop “Contando Histórias: A Magia do Cinema e da Escrita” oferecido pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. O curso será dividido em três módulos e, ao final, os alunos produzirão curtas-metragens completos.

    O primeiro módulo apresenta ao aluno técnicas para análise crítica de um determinado tema, debatendo sobre o assunto e organizando ideias para uma redação dissertativa; ensinará como escrever uma história para literatura e cinema através da técnica do Arco do Personagem (processo de transformação do protagonista dentro de uma história) e, por fim preparará os participantes para analisar trechos de filmes como: 127 horas, Feitiço do Tempo, Os Fantasmas se Divertem, entre outros.

    No primeiro módulo serão quatro encontros, sempre às terças-feiras, das 8h às 11h, alternando entre as bibliotecas municipais Carlos Drummond de Andrade, em Caucaia do Alto e Batista Cepelos, situada no Jardim Nomura.

    Estão abertas 35 vagas em cada biblioteca e as inscrições devem ser realizadas no próprio local. É preciso apresentar documentos pessoais e doar 1kg de alimento não perecível que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

    O segundo e o terceiro módulos do workshop acontecerão a partir de 2018.

    Workshop “Contando Histórias: A Magia do Cinema e da Escrita”

    21/11 – Biblioteca Carlos Drummond de Andrade (Avenida Roque Celestino Pires, 954, Centro – Caucaia do Alto) – Telefone: 4612-3065

    28/11 – Biblioteca Batista Cepelos (Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1.247, Jardim Nomura) – Telefone: 4616-4565

    05/12 – Biblioteca Carlos Drummond de Andrade

    12/12 – Biblioteca Batista Cepelos


    11/16/2017
  • Edital Nº 01/2017 – Processo seletivo simplificado para provimento temporário de vagas nos cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social
  • Acessa na íntegra o Edital Nº 01/2017 – Processo seletivo simplificado para provimento temporário de vagas nos cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social: ERRATA 03 – PROC 47616- ADITAMENTO DATAS PELA SUSPENSÃO DO EXPEDIENTE NO DIA 20-11-2017


    11/16/2017
  • Retificação edital processo seletivo simplificado 01/2017 SDS/COTIA
  • Clique no link e acesse a retificação Edital do Processo Seletivo 01/2017 SDS/COTIA: PROCESSO Nº 47616


    11/16/2017
  • Sábado (18/11), Cotia participa do 1º Encontro Multicultural – Rota da Cultura  
  • Programação acontecerá no Parque Francisco Rizzo. A entrada é franca e livre para todas as idades. Diversas atrações culturais acontecerão simultaneamente, das 10h às 17h

    No dia 18 de novembro, a cidade de Cotia participará do 1º Encontro Multicultural – Rota da Cultura, em Embu das Artes, no Parque Francisco Rizzo, das 10h às 17h, com entrada franca. O evento é promovido pelo C8, grupo em prol da cultura composto por oito cidades da região: Cotia, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenco da Serra, Juquitiba e Embu das Artes.

    O objetivo principal do C8 é unir, fomentar e promover a cultura regional dessas cidades, pois conversam muito bem quando se trata da questão cultural. Os organizadores do evento são os gestores de cultura de cada município.

    “Trocar experiências, trazer atrações de todas as cidades, como teatro, dança música e performances. Queremos instrumentalizar isso, será um dia todo dedicado à cultura”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, responsável pelo departamento de Cultura de Cotia.

    O evento é aberto ao público e para todas as idades, as atrações serão distribuídas em três palcos e contará também com alguns locais especiais para tocar violão, sarau com microfone aberto, apresentações circenses, apresentações de música com estilo MPB, anos 80, hip hop, entre outras. Diversas manifestações culturais acontecerão simultaneamente.


    11/16/2017
  • Prefeito Rogério Franco prestigia finais do Campeonato de Futebol de Caucaia do Alto
  • O time E.C Jardim Primavera venceu o Casados, pela 2ª Divisão e, o Paulista levou a melhor na partida contra o C.A Independente de Caucaia, pela 1ª Divisão

    Como há muitos anos não se via, as partidas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Caucaia do Alto, em Cotia, reuniram milhares de pessoas no Estádio Municipal José Lopes Neto. Os jogos aconteceram no domingo (12/11). O prefeito Rogério Franco se juntou ao público para torcer pelas equipes que participaram da competição. “É uma enorme honra ver de perto o estádio tão lotado. Vamos investir ainda mais em esportes na nossa cidade, queremos trazer qualidade de vida e lazer a toda população”, disse o prefeito.

    Recentemente, o estádio recebeu obras de melhorias por parte do poder público municipal. De acordo com o prefeito Rogério Franco foi feita revisão no local, pintura, uma nova placa de sinalização foi instalada. “Temos trabalhado muito para melhorar a estrutura esportiva em nossa cidade e oferecer eventos de qualidade para os nossos competidores, como este campeonato e o de Cotia, que também foi um grande evento”, comentou o prefeito.

    A arbitragem contou com dois representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leandro Bizzio, que apitou as partidas ao lado do primeiro assistente, também confederado, Nildo José Cruz e do segundo assistente, Marcos Souza de Santana.

    O primeiro jogo, pela categoria 2ª divisão, foi disputado pelos times E.C Jardim Primavera X Casados. O E.C Jardim Primavera vencei nos pênaltis, por 5×4 e levantou a taça de campeão.  Ambos os times já estão classificados para a 1ª divisão do Campeonato no ano que vem.

    Já o segundo jogo foi o mais aclamado pelo público, pois se tratava de um clássico no bairro entre C. A Independente de Caucaia X Paulista, os times entraram em campo para disputar o troféu da 1ª divisão. O Paulista consagrou-se campeão por 3X1.

    Elivelton Moraes, presidente do time Paulista, falou um pouco sobre o campeonato. “Faz tempo que não vemos uma estrutura como essa, com um troféu tão lindo assim. É importante, pois incentiva os jovens, crianças e no ano que vem acredito que mais times entrarão na disputa”, comentou. A opinião foi endossada pelo presidente do E.C Jardim Primavera, José Fabiano da Silva. “O campeonato foi muito bem organizado. A Prefeitura tomou frente de toda a organização e garantiu um ótimo campeonato”, avaliou José Fabiano.

    Foram entregues troféus e certificados para o artilheiro do Campeonato, Giovane Santos, conhecido como “Esquerdinha” e o melhor goleiro, Diego Bleinat.

    O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa, comemorou a grande participação da população nos jogos. “O povo de Caucaia é muito participativo e gosta muito de esportes. Há muitos anos o campeonato municipal já não era realizado por aqui, ficamos satisfeitos em poder traze-lo novamente. Foi tudo pensado com muito carinho e organização. Vamos trabalhar para que o próximo ano seja ainda melhor”, disse Givaldo.

    Prestigiaram as finais do campeonato o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, o deputado estadual, Márcio Camargo, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa e os secretários adjuntos da pasta, Marcos Antônio Moraes, o “Fre” e Gilmar de Almeida, o secretário de Comunicação, Marcos Menão, secretário de Habitação, Sérgio Folha, secretário adjunto de Transportes e Trânsito, Bruno Despachante e os vereadores, representando a Câmara, Celso Itiki e Sandrinho.

    Final campeonato Caucaia_Vagner Santos (1)Final campeonato Caucaia_Vagner Santos (2)Final campeonato Caucaia_Vagner Santos (3)Final campeonato Caucaia_Vagner Santos (4)Final campeonato Caucaia_Vagner Santos (5)_MG_3458 copiar_MG_3397 copiar


    11/16/2017